21/03/2010

Cavaco, o homem-tabu (1)

Cavaco Silva esteve ontem a limpar a floresta. Hoje, andou a plantar árvores. Na sexta tinha estado nas comemorações do centenário do Sacavenense. Como ele gosta de repetir: «Pode não acreditar, mas ainda não me dediquei a pensar um minuto na questão da reeleição presidencial.» Eu acredito. Este presidente pensa pouco. Aliás, ele alimenta tabús na mesma medida em que não é capaz de responder oportunamente aos jornalistas e não tem um pedaço de bolo-rei à mão. Mas, sim, ele ainda não pensou em se recandidatar. E como era possível, se anda freneticamente ocupado na lavoura? Querem que o homem pense? Quando chega a casa, depois de encostar a enxada junto do bengaleiro e descalçar as galochas, quer lá saber das eleições!... E se por acaso passa os olhos pelos jornais, logo lhe deve dar o sono, morto de cansaço por causa de tão intensiva agricultura... Cavaco deixa a política para os políticos, esses mandriões... Agora, ser visto a roçar mato, apanhar garrafas vazias e plantar limoeiros, isso é mesmo com ele! 

1 comentário:

  1. Pois é meu caro Zé

    Há dias tentei, e julguei que em condições, colocar aqui um comentário de estímulo ao aumento de produtividade que se verificou nos últimos tempos neste Blog.
    A ideia de escrever sobre a personagem do presidente que nos calhou em rifa acho-a divinal e estou certo que não faltará matéria.
    Em relação a este post acrescentei que no dia das limpezas aguardei, com alguma esperança, que o "presidente" aparecesse a dar uma ajuda, bem necessária, na Garalheira, mas em vão.
    E não só mas também estou sempre aguardando a presença da "malta do Zé". É claro que para a família os convites são mau sinal e desnecessários e despropositados.
    carlos CArvalhão

    ResponderEliminar